top of page
LOGOWINNING.png
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

HOME OFFICE - COMO DIZER EM INGLÊS?

Updated: Apr 6, 2020



A prática de trabalhar em casa, conhecida como home office (trabalho remoto), vem se tornado cada vez mais comum para os brasileiros. Neste artigo vamos te ensinar a maneira correta de dizer o termo em inglês, além de dar dicas para melhorar a sua produtividade ao fazer home office.


"Em poucos meses, o Banco do Brasil percebeu que quem faz home office rende acima do esperado." (Você S/A, Abril)


"Não há distinção entre o trabalho realizado na empresa ou em home office." (Uol)


É comum para nós usarmos frases como citadas acima ao falarmos de home office, no entanto, em Inglês, você não vai dizer "I do home office, I make home office ou I work in a home office." Essas frases NÃO estão corretas, tampouco são utilizadas por falantes da língua inglesa.


"Home office" para os nativos tem outro significado, segundo o Cambridge Dictionary:


home office noun [C]

an office in someone's home, or a room in a home with a phone, computer, etc. in it:

um escritório na casa de alguém, ou um quarto em uma casa com telefone, computador etc.

I have a beautiful home office. (Eu tenho um belo escritório).


Ok, agora que sabemos que "home office", em inglês significa "local de trabalho" e não "trabalho remoto", como se diz "trabalho remoto" em inglês?



A forma recomendada é I work from home para dizer Eu trabalho em home office ou eu faço home office em inglês. Confira alguns exemplos abaixo:


Where are you working from these days? I'm working from home. (De onde você está trabalhado esses dias? Eu estou trabalhando em home office.)


He works from home. (Ele faz home office.)


Agora que você já sabe como utilizar o termo de forma correta, preparamos várias tips (dicas) em inglês para facilitar o the day to day (dia a dia) de quem está trabalhando home office. Veja as nossas dicas e aproveite para praticar inglês:


Have a work space

Tenha um ambiente de trabalho


Trabalhar sentado na cama ou no sofá da sala pode causar várias distrações. Então, a primeira dica para trabalhar home office e ter um bom desenvolvimento é: prepare um specific work space (ambiente de trabalho específico). Coloque uma mesa, uma cadeira confortável e seu computador em um cantinho tranquilo da casa, e mãos a obra! Isso fará toda a diferença na sua productivity (produtividade), qualidade de trabalho e organização.


Don't stay in your pajamas

Não fique de pijama


Você sabia que as clothes (roupas) tem grande influência sobre o nosso comportamento? Por isso é importante evitar trabalhar em casa com a roupa de dormir. Você pode sim escolher looks confortáveis, mas ficará muito mais animado se brush your hair (pentear o cabelo) e colocar uma roupa diferente para o home office.


take advantage of the technology

Tire vantagem da tecnologia


Manter o contato nessas horas é muito importante. Você pode usar plataformas e aplicativos online para realizar virtual meetings (reuniões virtuais) com sua equipe. Algumas ferramentas são até gratuitas, com opções de compartilhamento de tela e chat. Dessa forma, todos estarão conectados e atualizados sobre os subjects (assuntos) da empresa.


keep family members updated

Deixe os familiares avisados


Se você não mora sozinho, já avise seus relatives (familiares) ou companheiros da casa que você irá trabalhar home office. Imagine só, você está em uma reunião de vídeo importante e sua mãe passa de bath towel (toalha de banho) no meio da imagem! Ou pior, a noise (barulheira) é tanta dentro de casa que você não consegue prestar atenção no trabalho. Um simples aviso pode evitar vários embarrassment (constrangimentos).


Avoid distractions

Evite distrações


Tome cuidado com redes sociais e Netflix. Uma boa dica para trabalhar home office e ter um melhor performance (desempenho) é: desligue as notificações do celular. Mesmo não estando no workplace (ambiente de trabalho) de costume, é importante cumprir todas as tarefas. Nem pense em arrumar a casa, fazer carinho no cachorro ou resolver qualquer tipo de personal problem (problema pessoal) na hora do trabalho. Discipline is everything (Disciplina é tudo)!



Organize your time

Organize o seu tempo


Uma outra dica para trabalhar home office é definir um tempo para fazer as daily activities (atividades do dia). Comece pelas mais difíceis, dessa forma você já elimina as important tasks (tarefas importantes) do dia enquanto está 100% disposto. No home office você pode escolher trabalhar no período em que é mais produtivo, seja ele matutino ou noturno. Porém é importante não trabalhar mais, nem menos do que normally (normalmente).


Take breaks to relax

Faça pausas para relaxar


Não é porque está em casa que deve ficar vidrado no computador 24 horas. Faça short breaks (pequenas pausas) entre as atividades, como tomar uma água, comer um lanchinho ou apreciar uma xícara de café. Sua concentration (concentração) e daily productivity (produtividade diária) será muito melhor com esse respiro entre as tarefas. Uma boa pausa ajuda a esclarecer ideias, aumenta a produtividade e evitar estresse.


Com essas dicas, vai cumprir todas as suas tarefas com sucesso! E ainda terá disposição para aproveitar o tempo que sobrou no fim do dia. E nesse tempo você pode, por exemplo, praticar inglês. O que acha de uma aula online? É uma dynamic option (opção dinâmica) para quem quer sair da quarentena falando inglês e se destacar quando voltar ao trabalho.


Acompanhe o blog WEXP toda semana!

239 views

Comments


bottom of page